Sinduscon Pará e Coopercon-PA realizam visita à fábrica Cerâmica Vermelha, em Inhangapi.

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON-PA), em parceria com a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (COOPERCON-PA), realizou na última terça-feira, 30, visita às instalações da fábrica Cerâmica Vermelha, que contou com a participação de representantes de empresas associadas ao Sindicato e à Cooperativa.

Durante o percurso, os participantes, em sua maioria do setor de compras das construtoras associadas às entidades, tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha de produção das cerâmicas e entender os padrões mínimos exigidos pela norma de desempenho que a fábrica segue.

A empresa paraibana, com filial no Pará, localizada no município de Inhangapi, atua no estado há 23 anos e desde 2012 buscar inovar por meio de tecnologias nacionais e estrangeiras, além de trazer soluções para o processo construtivo.

De acordo com o diretor executivo da Cerâmica Vermelha, Rivanildo Hardman, há dez anos a fábrica ceramista vem passando por um processo de inovação constante, a fim de entregar uma mercadoria de melhor qualidade, aumentar a eficiência do colaborador, reduzir os desperdícios e, principalmente, maior velocidade na entrega do insumo.

“Há dez anos, quando iniciamos a transição do antigo modelo de trabalho, que era mais manual, para o atual, com implementação dos robôs, visando melhor qualidade e maior aproveitamento tanto da mão de obra, quanto do material, passamos a obter ganhos significativos, principalmente na entrega do produto, reduzindo o período que em média era de 12 a 14 dias para ficar pronto, para apenas 4 dias”, explicou, orgulhoso, Hardman.

Por Adriano Cardoso

Assessor de Comunicação Sinduscon Pará