top of page
retangulo 1.png

Histórico

Fundado em 26 de fevereiro de 1942, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-Pará) consolida-se como um órgão representativo e referência de classe. Atua a favor das mais de 7 mil empresas representadas, em especial, contribui de forma decisiva para a geração de emprego e desenvolvimento do Estado do Pará.

As provas de superação e fortalecimento pavimentam a trajetória do sindicato há oito décadas, refletidas em representação no Sistema Fiepa (Federação das Indústrias do Pará), e na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). 

O Sinduscon Pará ampliou sua área de atuação, não limitando-se apenas aos princípios da legalidade sindical. Como exemplos de um maior alcance institucional estão as diretorias nos campos energético, jurídico e de mercado imobiliário, que apresentam produtos relacionados ao setor, oferecendo maiores oportunidades de negócios.  

Em suas iniciativas propositivas, há um número crescente de instituições parceiras, com destaque para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Governo do Estado do Pará, prefeituras do Pará,  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Ao longo de sua história, o sindicato vem sendo protagonista em eventos da maior importância para o setor, especialmente os conduzidos pela CBIC e Fiepa em todo o País. Não por acaso, o órgão conquistou prêmios de responsabilidade social. Um dos mais significativos reconhecimentos institucionais foi o Prêmio Estadual de Sustentabilidade conferido pela CNI.

 

O resultado é um know-how único e diferenciado, de transformação cotidiana e de importância organizacional para empresas do setor, a sociedade, academias e todo o sistema integrado da cadeia produtiva.

Para interesse do público, o site do Sinduscon Pará oferece informações completas e detalhadas, que são compartilhadas em suas mídias sociais em tempo real.

Sinduscon-PA, pronto para o agora, preparado para o futuro.

Retangulo 02.png
bottom of page