Sinduscon-PA elege novo presidente

O Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA), na noite da última segunda-feira (15), elegeu nova diretoria através de votação de representantes das empresas associadas. O empresário Fabrizio de Almeida Gonçalves, que presidiu por 4 anos a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (COOPERCON), assume o novo cargo.

A nova diretoria e o conselho fiscal, de ética e consultivo assumem o mandato em junho deste ano, pelo período de 2023/2026. A eleição aconteceu de 10h às 18h na sede do sindicato, localizada na FIEPA, e contou com um quórum de 30 votantes do total de 66 empresas associadas.

Para o atual presidente da entidade, Alex Carvalho, essa transição terá um impacto muito positivo para o sindicato. Segundo ele, novas ideias e parcerias deverão surgir. “É com muita satisfação que ao chegar ao término da nossa gestão atual passamos por um processo eleitoral maduro, ordeiro, harmônico e acima de tudo, reforçando a união, a nossa interação e convergência de propósitos e objetivos. Fabrizio Gonçalves, que foi eleito presidente do nosso sindicato possui todas as competências e atributos necessários para dar sequência no trabalho e fazer com que os resultados sejam amplificados, para que o Sinduscon tenha cada vez mais representatividade e credibilidade. Desejo muito sucesso para ele e a nova diretoria”, destacou Alex, que deixa a presidência da instituição para assumir o novo cargo de presidente da Federação das Indústrias Paraenses (FIEPA).

Segundo o presidente eleito, Fabrizio Gonçalves, a nova diretoria atuará de forma coletiva, sempre prezando pela união de ideias e esforços. “O que eu pretendo reforçar é o espírito cooperativista, porque eu venho com a experiência da Coopercon Pará e acredito que uma gestão pode ser coletiva, um pouco a mão de cada um, até porque todos nós temos nossas empresas e demandas. Então vamos fazer a nossa parte, ir em busca dos resultados porque a vitória é de todos nós”, ressaltou.

Ainda segundo o novo presidente é uma honra estar no cargo após a gestão de Alex Carvalho, que será concluída no final de maio. “Uma honra muito grande assumir a presidência do Sinduscon, na qual o presidente Alex Carvalho está deixando um legado tão forte, uma união que levantou nosso sindicato, nos fortalecendo até mesmo nacionalmente”, destacou.

Fabrizio de Almeida Gonçalves é formado em Engenharia Civil há 32 anos, possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP), formação Master Coach pelo Instituto Internacional Japonês de Coach e PNL. Atua há nove anos na Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (COOPERCON), sendo presidente no período de 2019/2023. É também dono da empresa Santa Rita Engenharia, que possui 30 anos de operação nos Estados do Pará e Amapá.