top of page

Industrialização da construção será tema de debate no 96º ENIC


A industrialização da construção será um dos focos de debates do 96ª Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril, na Feicon, a maior feira de construção da América Latina, em São Paulo. As inscrições estão abertas no site.

Industrializar representa inserir no dia a dia da construção soluções modernas, muitas vezes deixando a fase de produção para fábricas e reservando aos canteiros de obras uma espécie de linha de montagem. Para o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC), Dionyzio Klavdianos, apesar dos avanços alcançados ao longo dos anos, o setor ainda carece de modernização, inclusive disseminando soluções já existentes, mais ainda restritas. “Ainda falta muito para atingirmos um ponto transformador e talvez o maior desafio agora seja democratizar essas inovações”, destacou.

Segundo Klavdianos, o mercado está mais exigente, principalmente em quesitos que envolvem inovação, segurança no trabalho e sustentabilidade e a modernização de processos construtivos tornou-se cada vez mais necessária. “É inegável o avanço da industrialização dos processos construtivos nos candeeiros pelo Brasil. Sistemas até há pouco inviáveis economicamente ou até inexistentes no país vêm sendo assimilados cada vez mais”, enfatizou.

Em consonância com o assunto, o ENIC deve abordar as principais práticas inovadoras e tendências, destacando temas como processos que aumentam a produtividade e utilização de módulos construtivos.

Participe!

Faça já a sua inscrição e confira mais informações no site.


bottom of page