Flaviana Aoki é reconhecida como Mulher Perfil, pela Câmara Municipal de Castanhal

A empresária e Diretora Comercial da empresa associada Formatus Engenharia, Flaviana Massami Aoki, foi reconhecida com o título “Mulher Perfil 2024”, pela Câmara Municipal do Município de Castanhal no dia, em celebração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu neste 07 de março, no Plenário Manoel Carneiro Pinto Filho. Para o Sinduscon-PA, ter em seu quadro associativo, mulheres que cooperam com a crescente representatividade e excelência no setor da construção civil é motivo de orgulho e inspiração.

Nessa entrevista, Flaviana explica mais sobre a premiação e o seu significado:

1.Como você se sente sendo contemplada com este título de honra entregue pela Prefeitura de Castanhal?

Estou profundamente emocionada e honrada por ser reconhecida com este título de honra entregue pela Prefeitura de Castanhal. É uma verdadeira validação do meu trabalho e um incentivo para continuar contribuindo para a comunidade.

2.A presença feminina na Indústria da Construção está crescendo e, no Pará, é notória a mudança do cenário que, historicamente, é majoritariamente masculino. Para você, o que lhe inspirou a ser uma mulher na indústria da construção?

A mudança do cenário na Indústria da Construção é fascinante, especialmente no Pará. O que me inspirou a ser uma mulher neste setor foi a vontade de desafiar estereótipos e contribuir para a igualdade de gênero. Acredito que as mulheres têm um papel crucial a desempenhar na construção e estou comprometida em ser parte dessa mudança.

3.Nesta data que celebra a força feminina e suas trajetórias, o que você diria para inspirar mais mulheres a seguirem este caminho?

Para inspirar mais mulheres a seguirem este caminho, eu diria que é essencial acreditar em si mesmas e em seu potencial. Encorajo-as a buscar oportunidades de capacitação, a se conectarem com outras mulheres na indústria e a nunca desistirem, mesmo diante de desafios. Cada mulher tem uma história única para contar e um papel importante a desempenhar na construção de um futuro mais inclusivo e diversificado.

Flaviana é empresária e está à frente da Diretoria Comercial da Formatura Engenharia há 9 anos. Dentro do Sinduscon-PA, além de associada, a empresária compõe o quadro diretório e está na posição de Conselheira de Ética.