COIC divulga palestrantes do primeiro Roadshow de 2022



A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promoverá no próximo dia 26 de julho, a partir das 16h, o primeiro Roadshow: formação de preços e relações contratuais de 2022.


O evento receberá como palestrantes o presidente da COIC, Ilso José de Oliveira, o diretor comercial da MIP Engenharia S/A, Celso Pimentel, o sócio proprietário da Gilberto Vaz Associados, Dr. Gilberto José Vaz e o diretor executivo de operações da Alumar, Helder Teixeira.


Com os reflexos dos impactos da pandemia de Covid-19 e o aumento dos insumos, o atraso em projetos se tornou uma realidade, de acordo com o convidado Celso Pimentel. Esse impacto no cronograma final das construções foi o pontapé para que trabalhassem, durante o Roadshow, a gestão feita sob um viés de planejamento reverso. “Nós temos estudos de metodologias construtivas diferentes, ou seja pensar diferente, realmente fora da caixa, trazendo novos conceitos e ações e, por conseguinte, uma melhoria de prazo. Essa tem sido a ‘tônica’ dos projetos”, apontou.


Pimentel também comentou sobre a abordagem do tema durante o evento. “O exemplo que nós vamos passar, vai ser exatamente nesse sentido. Ou seja, a gente usa métodos e conceitos de construção diferenciados e atípicos de maneira que a gente consiga em comum acordo trazer as datas novas de anseio do cliente”, completou.


Fonte: https://cbic.org.br/coic-divulga-palestrantes-do-primeiro-roadshow-formacao-de-precos-e-relacoes-contratuais-de-2022/?utm_campaign=cbic_hoje_12072022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station