top of page

Indústria de construções modulares apresenta projeto de implantação de nova unidade no Pará

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) participou nesta terça-feira (06) de uma reunião com a empresa CMC Modular, do grupo Lafaete, que está com um projeto de instalação de uma unidade no Pará, com o objetivo de expandir o segmento da construção civil, em formato inovador, abrangendo toda a região norte. Intermediada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), a reunião ocorreu pela manhã, na sede da Federação.

Atualmente a CMC atua em São Paulo, sendo que a unidade no Pará, atraída pelas oportunidades que o Estado apresenta, seria a segunda instalada no Brasil. “É nosso papel enquanto Federação atrair esse tipo de investimento para o Estado e fazer a aproximação entre os setores. O desenvolvimento de novas soluções e de novas tecnologias serão sempre muito bem-vindos e é importante que haja uma interação com as empresas locais para que ocorra essa troca de tecnologia, a fim de que elas possam aproveitar esse novo sistema”, disse o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho.

Além dele, participaram da reunião o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEPA, José Maria Mendonça; o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEPA, Deryck Martins; e o diretor de obras industriais e corporativas do Sinduscon Pará, Nelson Linhares. A CODEC foi representada pelo diretor de Atração de Investimentos e Negócios, Manoel Ibiapina.

Para Nelson Linhares, do Sinduscon Pará, o produto tem interesse para o setor da construção. “Realmente traz uma inovação, uma tecnologia que pode abrir vários leques aqui no mercado. E entendo que junto com as empresas locais, que fazem parte do nosso mercado, que fazem parte do Sinduscon, podemos colaborar demais com os serviços e podemos ajudar a ampliar esse leque de aplicações do produto que está sendo apresentado”, afirmou.

Manoel Ibiapina, da CODEC, explicou que a vinda da empresa para o Pará é fruto de uma longa tratativa feita pela Companhia e que a FIEPA e o Sinduscon Pará representam uma parceria forte para a entrada de mais esse investimento. “Nós, enquanto governo do Estado, temos que apresentar todo esse ambiente de negócios, o mais favorável possível para a empresa, e temos certeza de que essa empresa vai chegar e vai se instalar aqui no Pará”, destacou.

O superintendente da CMC Modular, Hugo Machado, disse que a empresa busca em encontros como esse realizado na FIEPA parcerias para ter um ambiente mais seguro e que a Federação é um órgão bastante inovador no desenvolvimento da indústria na região. “E a gente precisa desses órgãos, principalmente para o desenvolvimento da indústria e da construção civil. O que a gente procura é essa segurança e ter esses parceiros bem específicos para a gente conseguir alavancar esse setor da industrialização da construção civil”, finalizou.

A indústria CMC Modular é especialista em soluções construtivas industrializadas, que se destacam pela agilidade na montagem, flexibilidade e mobilidade, através de um processo produtivo com rígido sistema de controle de qualidade e aplicação de materiais eficientes. Ela tem por base a padronização e partição de projetos de construção por etapas, podendo ser desenvolvida em módulos interdependentes em pátio fabril para, posteriormente, ser montada in loco, acoplando os módulos de forma rápida e segura. Este método garante o maior controle de qualidade para as edificações, além de ser ideal para empreendimentos de todas as proporções.


bottom of page