top of page

Dia Nacional da Construção Social recebeu mais de 3 mil pessoas, no Pará

O Dia Nacional da Construção Social, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), aconteceu neste sábado, 19, no Pará e reuniu cerca de 3000 pessoas, entre trabalhadores da construção, seus familiares e toda cadeia produtiva do setor. Ao todo, foram disponibilizados diversos serviços, entre: lazer, cultura, campeonatos, responsabilidade ambiental e social, totalizando mais de 6 mil atendimentos. Com o tema “Construindo Dias Melhores. Juntos!”, o evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e com a correalização do SESI Nacional (Sesi). No Pará, o Sistema FIEPA, por meio da FIEPA, SESI, SENAI e IEL, é correalizador.

Com mais de 5 horas de evento, houveram atividades para todas as idades. Mini cursos, roda de conversa sobre saúde emocional, serviços da área da saúde, estética e bem estar, ações socioeducativas para as crianças, brinquedos infláveis, pintura em telas, desenho e muito mais. Para os adultos também não faltou diversão, as atrações culturais de dança, capoeira e ritmos regionais foram um sucesso e, na área de esporte e lazer, o torneio de futebol society foi destaque.


Para o trabalhador da construção, Roger Rodrigues, ferreiro da empresa Quadra Engenharia, participar desse evento é um momento de confraternizar e encontrar amigos antigos. “Eu tô muito feliz de estar aqui, me divertindo com os amigos do trabalho e encontrando pessoas de outros trabalhos. Satisfeito de estar participando de um festival esportivo com amigos que tenho desde a infância. Valeu muito a pena”, falou animado o participante.


Para o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, retomar o DNCS presencialmente é uma grande felicidade. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, revivendo esse momento que não acontecia de forma presencial há três anos. Ver nossos colaboradores reunidos, aproveitando um momento só deles é muito importante para nós” falou o presidente.


Fabrizio também destaca que a edição deste ano só aconteceu porque tiveram o apoio de várias entidades, empresas, amigos e colaboradores. “É importante ressaltar que este evento bonito só aconteceu hoje porque tivemos um time unido em fazer isso acontecer. Pudemos contar também com o apoio de patrocinadores, colaboradores, entidades, federações e toda cadeia produtiva do setor”, comentou emocionado Fabrizio.


Rubens, que também participou do torneio de futebol, falou animado que estava gostando muito do evento. “Um dia maravilhoso que está acontecendo, agora depois do torneio, vou aproveitar o evento, comemorar com a rapaziada”, contou. Os times vencedores do torneio de futebol levaram para casa duas bicicletas, além do troféu de reconhecimento.


O Sinduscon-PA agradece a todos que participaram, incentivaram e acreditaram para que a edição de 2023 ocorresse. O sindicato reforça o poder do associativismo e da união de esforços para construção de uma cidade melhor e por consequência, de um mundo melhor. Fica agora a expectativa para os eventos dos próximos anos.

Comments


bottom of page