COIC promove o primeiro Roadshow: formação de preços e relações contratuais de 2022

Valorização da engenharia, gestão compartilhada, inovação, produtividade e competitividade são algumas das bandeiras da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Pensando nisso, a COIC promove, no próximo dia 26 de julho, a partir das 16h, o Roadshow: formação de preços e relações contratuais. O encontro abordará cases sobre planejamento e gestão de empresas que tenham seus projetos desenvolvidos nos estados do Pará e Maranhão, além do tema “As Juntas de Conciliação Assegurando a Missão dos Contratos”.


Para o presidente da COIC, Ilso Oliveira, o objetivo do evento é compartilhar conhecimento e contribuir para melhorar o nível de maturidade das empresas. “A decisão por fazer os Roadshows em parceria com os Sinduscons de diversos estados procura estimular a participação das empresas destas regiões. E, por se tratar de um evento virtual, possibilita a participação de empresas de todo o País. Esta interação tem se mostrado muito eficaz”, disse.


O presidente da comissão apontou ainda sobre a importância dos temas que serão debatidos no encontro. “Tenho uma expectativa muito boa com este Roadshow, primeiramente, pela relevância dos temas tratados e também pelo case real que será apresentado. Soma-se a isto o fato de estarmos fazendo o evento em parceria com o Sinduscon/PA e Sinduscon/MA, estados em que serão implantados importantes projetos neste e nos próximos anos”, destacou.


Para o presidente do Sinduscon/PA, Alex Carvalho, o encontro é muito importante para o segmento, que tem crescido no Estado e destacou a relevância da iniciativa da CBIC. “Nós do Sinduscon-PA valorizamos muito a iniciativa da CBIC. O Roadshow é muito interessante para nós. Esse é um segmento da indústria da construção que tem crescido bastante no nosso estado e é muito importante estimular a participação das empresas e disseminar boas práticas, que possam ampliar a participação nesse mercado. É obrigação da nossa entidade, como uma prestação de serviços às nossas empresas associadas”, apontou.


O evento Roadshow está na sua quinta edição e já contou com a parceria dos Sinduscons Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, além da participação de mais de 600 pessoas nas últimas edições. Fonte: https://cbic.org.br/coic-promove-o-primeiro-roadshow-formacao-de-precos-e-relacoes-contratuais-de-2022/