top of page

Caminhos para a produtividade na construção serão debatidos no ENIC


Produtividade na construção será um dos principais temas em debate pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) dentro do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril na São Paulo Expo. Os caminhos para a industrialização e produtividade nas habitações de interesse social (HIS) serão o foco de um dos painéis.

A discussão será em torno das principais iniciativas de estímulo à industrialização da construção, com o intuito de reduzir o tempo de construção, os custos e aumentar a produtividade nas obras de HIS. O painel contará com a participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Outro tema que tem sido destaque dentro do setor e integra a programação do ENIC trata da industrialização da construção voltada aos ganhos de produtividade e eficiência.

O uso intensivo de máquinas e equipamentos na construção civil tem se mostrado uma importante ferramenta para aumentar a produtividade e a eficiência nas obras, por isso, outro painel abordará a temática para que os especialistas no assunto possam discutir “Como o uso intensivo de máquinas e equipamentos afeta a produtividade das obras”.

Os painéis contarão com a participação de especialistas em construção, engenharia, tecnologia e outros campos relacionados, que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos para impulsionar o setor. O evento deve reunir empresas, instituições e profissionais de todo o país, possibilitando um amplo debate e troca de informações.

Confira a programação da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) no ENIC:

16h – Caminhos para Industrialização: Produtividade em HIS

José Carlos Martins, presidente da CBIC;

Igor Calvet, presidente da ABDI;

Ubiraci Espinelli, diretor da produtime e consultor de projeto;

Leila Sobral, gerente de projeto;

17h – Como o uso intensivo de máquinas e equipamentos afeta a produtividade das obras

Rafael Valadares, diretor de engenharia técnica da Direcional Engenharia;

Ubiraci Espinelli, diretor da produtime;

Representante da Orguel, empresa que oferece soluções de engenharia;

Marcus Palanca, direto comercial da Forsa S.A.

18h – Industrialização da Construção: Ganhos de produtividade e eficiência

Jorge Dantas, presidente do Inovacon-CE;

Paulo Oliveira, diretor executivo da Aratau Construção Modular;

Luiz Henrique Manetti, gerente nacional de vendas da Ceramfix;

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.



Commentaires


bottom of page