retangulo 1.png

Certificação por competência

Com o objetivo de reconhecer os profissionais que atuam no setor, proporcionar a devida valorização e melhores oportunidades, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON-PA) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET-PA), por meio Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia (IETAAM), assinaram em maio de 2022 ofício de parceria no programa de “Certificação por Competência”, que oferta mil vagas, totalmente gratuitas, para certificar os trabalhadores da construção como técnicos em suas funções.

Para participar do programa, que disponibiliza 42 áreas para certificação, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, ensino médio completo e possuir dois anos de experiência na área técnica pretendida.

O candidato interessado e que cumpre todos os requisitos necessários, passará pela avaliação documental e prova teórica. Após essas duas fases, o profissional receberá o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que será enviado por e-mail pela própria instituição realizadora do exame, o IETAAM.

Esse é o momento que você, trabalhador, aguardava. Aproveite esta chance para certificar sua experiência e crescer, ainda mais, com o setor da construção paraense.

panfleto sinduscon(atualizado)_page-0001.jpg
verso_page-0001.jpg