"
Serviços

Construir

 

INFORMATIVO
Linhas de Crédito

BNDES
http://www.bndes.gov.br/

Programa Finame Finalidade:
Financiamento, via repasse dos Agentes Financeiros, à aquisição de máquinas e equipamentos nvos, de fabricação nacional, cadastrados na FINAME.

Programa BNDES Automático Finalidade:
Financiamento, via repasse dos Agentes Financeiros, a projetos de implantação, expansão, modernização e relocalização de empreendimentos, envolvendo investimentos fixos, inclusive a compra de máquinas e equipamentos novos cadastrados na FINAME, tecnologia, treinamento e capital de giro associado.

Programa FINAME Leasing Finalidade:
Financiamento, via empresas de leasing, de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, cadastrados na FINAME, destinados ao arrendamento mercantil.

Programa BNDES-exim Finalidade:
Financiamento à produção e à comercialização de bens e serviços destinados à exportação.

Programa de Crédito Produtivo Popular Finalidade:
Financiamento de capital de giro e/ou investimentos fixos ao microempreendedor, formal ou informal, por meio de Organizações Não - Governamentais (ONGs) ou outras instituições operadoras de microfinanças.

BANCO DO BRASIL Telefone:
0800-785678
http://www.bancobrasil.com.br/

PROGER:
Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Investimento e capital de giro associado até 50% do valor financiado Beneficiários: firmas individuais e pessoas jurídicas de direito privado.

PROGER:
Profissional Liberal Investimento fixo e capital de giro associado de até 50% do valor financiado. Beneficiários: Profissionais liberais, inclusive recém-formados.

PROGER:
Setor Informal Finalidade: Aquisição de bens, serviços e insumos e capital de giro associado, limitado a 50% do valor financiado. Beneficiários: Pessoas físicas que atuam no setor informal da economia (empreendimentos de caráter domiciliar, artesãos e outros que, comprovadamente, assim sejam caracterizados).

MIPEM Investimento Finalidade:
Financiamento a projetos de investimento com capital de giro associado, mediante abertura de crédito fixo, com prioridade para investimento em tecnologia, sistemas de gestão empresarial e infra-estrutura.

BNDES Automático Finalidade:
Financiamento a projetos de investimento nos setores industrial, infra-estrutura, comércio e serviços, tecnologia e treinamento, financiando, inclusive, a compra de equipamentos nacionais quando associados aos investimentos fixos e à importação de equipamentos de diversas origens.

FINAME Finalidade:
Financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos novos, sem limite de valor, fabricados no País por empresas cadastradas na FINAME - Financiamento de Máquinas e Equipamentos.

FCO Empresarial Finalidade:
Financiamento a projetos de investimento para implantação, ampliação, modernização e racionalização de empreendimentos industriais, agroindustriais, de infra-estrutura e turísticos, na região Centro-Oeste.

MIPEM Investimento Programa de Qualidade e Certificação ISO Finalidade:
Financiamento para implantação de Programa de Qualidade ou obtenção de Certificação Série ISO, mediante abertura de crédito fixo.

BB Giro Rápido Finalidade:
Suprimento de capital de giro de forma automatizada, composto de duas modalidades de crédito: uma de crédito rotativo e outra de crédito fixo.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
http://www.caixa.gov.br/

Capital de Giro

GiroCaixa Finalidade:
Crédito para capital de giro, com prazo de até 24 meses para pagar.

GiroCaixa Instantâneo Finalidade:
Crédito rotativo com limite flutuante proporcional ao volume de cheques pré-datados e recebíveis em geral recebíveis em custódia.

Investimento PROGER Microempresas e Empresas de Pequeno Porte:
Investimento e capital de giro associado limitado a 50% do valor total financiado. Beneficiários: Micro e pequenas empresas, de direito privado, legalmente constituídas e estabelecidas

PROGER Recém formado Investimento e capital de giro associado limitado a 50% do valor total financiado:
Beneficiários: Profissionais recém-formados, com até 5 anos de conclusão do curso superior de graduação ou pós-graduação, na data da solicitação do crédito.

PROGER Autônomo Investimento e capital de giro associado limitado a 50% do valor total do financiamento:
Beneficiários: pessoas físicas que atuam no setor informal da economia e profissionais autônomos devidamente comprovados.

PROGER Profissional Liberal Investimento e capital de giro associado limitado a 50% do valor total financiado:
Beneficiários: Profissionais liberais, com curso superior, com mais de 5 anos de atuação dentro da sua área de formação.

MicroCrédito Produtivo Finalidade:
Empréstimo com o objetivo de gerar ocupação e renda no setor informal da economia, possibilitando a produção de bens e serviços.

BNDES Automático Finalidade:
Financiamento para projetos de implantação, modernização ou ampliação de empreendimentos nos setores de indústria

Poupança de Crédito Imobiliário Finalidade:
Linha de crédito para aquisição de imóveis comerciais com formação de poupança prévia de 12 meses.

BANCO DA AMAZÔNIA:
www.basa.com.br

FNO Exportação:
Programa de Apoio à Exportação Objetivo - Apoiar as exportações da Região Norte, mediante financiamento à indústria e agroindústria, para a produção de bens manufaturados e semi-manufaturados, destinados exclusivamente à exportação. Finalidade - Financiar investimentos fixo e misto (fixo mais capital de giro), capital de giro rotativo e financiamento isolado de máquinas e equipamentos.

Giro Puro Objetivo:
Constituir reforço de caixa às empresas. Finalidade - Financiamento do capital de giro, lastreado em garantias reais. Capital de Giro com caução de recebíveis Empréstimos a Pessoas Jurídicas Desconto de Títulos Empréstimo a Pessoas Físicas ( mercado informal)

BNDES / FINAME:
Objetivo- Financiar, sem limite de valor, a produção e a comercialização interna e externa de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, produzidos por empresas cadastradas na FINAME. Finalidade - Financiar aquisição de máquinas e equipamentos e veículos acima de 4,5 toneladas.

Amazônia Fácil (MicroCrédito):
Objetivo - Dar apoio à microatividade econômica, tanto na área de fomento quanto na de sustentação econômica. Finalidade - Financiar a aquisição de máquinas e equipamentos isolados e capital de giro. Observação: em implantação

PRODETUR - Programa de Desenvolvimento de Turismo Regional
Objetivo - Promover o desenvolvimento do turismo regional, contribuindo para a consolidação de pólos de ecoturismo, via aumento da oferta e melhoria de meios de hospedagem e de transporte, priorizando os pequenos negócios como forma de valorizar a sua capacidade de geração de renda e emprego. Finalidade - Financiar investimento fixo ou misto (fixo associado a capital de giro) e capital de giro isolado.

PRODESIN Programa de Desenvolvimento Industrial:
Objetivo - Promover a ampliação, implantação, modernização e relocalização de empreendimentos industriais na Região Norte. Finalidade - Financiar investimento fixo ou misto (fixo associado a capital de giro) e capital de giro isolado.

PROAGRIN - Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Agroindústria Objetivo:
Criar condições para o processamento local de matérias-primas de origem agrícola, pecuária e florestal, gerando empregos e renda na região. Finalidade - Financiar investimento fixo ou misto (fixo associado a capital de giro) e capital de giro isolado.

BNDES - Automático:
Objetivo - Dar apoio à micro, pequena, média e grande empresa, voltado para o desenvolvimento econômico-social da região. Finalidade - Financiar investimento fixo ou misto (fixo associado a capital de giro).

PROMICRO - Programa de Apoio às Microempresas Objetivo:
Criar condições para implantação de pequenas unidades agroindustriais, na região, como forma de verticalizar a produção familiar rural organizada e fortalecer o segmento das microempresas que desenvolvam ou venham a desenvolver atividades nos setores industrial, agroindustrial e de turismo. Finalidade - Financiar investimento fixo ou misto (fixo associado a capital de giro) e capital de giro isolado.

Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (PMPE) Objetivo:
Apoiar as microempresas e empresas de pequeno porte, visando à geração de emprego e renda, à melhoria da qualidade de vida, ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento econômico. Finalidade - Investimentos fixos; capital de giro associado.

FINAME e BNDES Automático:
Objetivo - Apoiar investimentos que visem ao fortalecimento da competitividade econômica brasileira, à geração de emprego e melhoria da qualidade dos postos de trabalho, à atenuação das desigualdades regionais e à preservação do meio ambiente. Finalidade - Investimentos fixos; capital de giro associado.

PROTRABALHO - FAT:
Objetivo - Apoiar a implantação, expansão, diversificação, relocalização e modernização de empreendimentos, visando à geração de emprego e à melhoria da qualidade de vida do trabalhador, na Região Nordeste e no Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Finalidade - Investimentos fixos; capital de giro associado até 50% (micro/pequena) 35% (média).

PROGER com recursos do FAT
Objetivo - Apoiar, visando à sua inserção e/ou manutenção no ambiente macroeconômico, os micro e pequenos empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, que se caracterizem por altos coeficientes de geração de empregos e desconcentração de renda. Finalidade: Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado (limitado a 50% do investimento) Aquisição isolada de matéria-prima/insumos

PROGER com recursos do FNE
Objetivo: Desenvolver ações voltadas para os empreendedores de pequeno porte organizados em cooperativas ou associações, visando à criação de emprego e geração de renda, mediante o apoio financeiro a atividades produtivas, de forma a incorporá-los ao processo produtivo e permitir o desenvolvimento em bases sustentáveis. Finalidade: Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado Aquisição isolada de matéria-prima/insumos

PROGER Setor Informal:
Objetivo: Apoiar, visando à sua inserção e/ou manutenção no ambiente macroeconômico, os trabalhadores autônomos, artesãos e pequenos e micronegócios familiares. Finalidade: Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado Aquisição isolada de matéria-prima/insumos

Programa de Financiamento à Conservação e Controle do Meio Ambiente (FNE VERDE):
Objetivo - Financiar itens de proteção ambiental e atividades produtivas que propiciem a conservação e o controle do meio ambiente. Finalidade - Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (PRODETEC):
Objetivo - Acelerar o processo de desenvolvimento tecnológico regional, com ênfase na difusão tecnológica e na promoção da eficiência e da competitividade das empresas, expandir os segmentos que utilizem tecnologia avançada, estimular a modernização organizacional das empresas com a adoção de novas técnicas de gestão e organização da produção. Finalidade - Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado

Programa de Apoio ao Turismo Regional (PROATUR):
Objetivo- Implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos do setor turístico. Finalidade - Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado

Programa Jovem Empreendedor da Região Nordeste:
Objetivos: Formar uma nova geração de empreendedores, oferecendo apoio financeiro e capacitação gerencial a profissionais recém-saídos de cursos superiores e profissionalizantes. Finalidade: Investimentos fixos e semi-fixos Capital de giro associado

MicroCrédito (CREDIAMIGO):
Objetivo - Apoiar as microunidades produtivas por meio da concessão e serviços de crédito e de serviços complementares de capacitação empresarial a microempreendedores reunidos em grupos solidários de 4 a 7 pessoas, que se constituem em avalistas umas das outras, ou seja, avalistas solidários. Finalidade - Capital de giro, em valor médio de R$ 500 a R$ 3.000.

Cadastre seu e-mail aqui para receber o nosso clipping eletrônico

Email:

Entre em nosso perfil e participe: Clicando aqui

.

 

Sinduscon 70 Anos
Clique e veja o video

   
:: Downloads
Guia Orientativo
   
Manual de Incorporação Imobiliária
   
Manual de Garantias
   
Campanha de Prevenção e Tratamento de Doenças
   
Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho

 

 
SINDUSCON-PA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará
Trav. Quintino Bocaiuva, n° 1588 - Bloco B, 1º Andar - Bairro: Nazaré - Belém, Pará
(91) 3241-4058